Samuel Maia: O Movimento 65 Incomoda? Então é Acertado!
- PCdoB Volta Redonda
- 29 de dez. de 2019
- 1 min de leitura

Neste último final de semana de 2019, setores do PSOL, PT, PCB, PSTU, PCO e frações diversas do espectro da esquerda, gastaram seu "latim", suas receitas de firmeza ideológica, para questionarem o Movimento 65, lançado pelo PC do B. Ares novos trazem incômodo, a quem na zona de conforto acostumou-se ao odor do passado.
O mundo está vivendo a revolução 4.0, os algoritmos influenciam a percepção da realidade, o setor de serviços supera o operariado, lutamos contra uma extrema-direita exterminadora do futuro…. Nesta leitura objetiva da realidade, cabe aos partidos com o compromisso da revolução comunista, olhar com acuidade e ter um refinamento em suas estratégias.
Assim, nasceu o Movimento 65, com a tarefa de dialogar e ampliar com os setores oprimidos, explorados e com demanda a terem voz em um país polarizado no maniqueísmo estéril. A rápida adesão ao Movimento 65 por estes novos setores alcançados, trouxe em setores partidários do espectro à esquerda, questionamentos de várias ordens.
Fiquem tranquilos camaradas, o PC do B continuará firme nos seus princípios e valores, leninista na organização, marxista da sua formulação teórica e firme no objetivo maior de agregar todas as forças do campo-democrático -popular visando um projeto brasileiro de nacional-desenvolvimento rumo ao socialismo.
Samuel Maia SORG - Duque de Caxias/RJ Direção Estadual do PC do B RJ
Comments